Notícias

10fev

Ter um animal de estimação faz bem à saúde

Os benefícios para a saúde proporcionados pela companhia de um bicho de estimação vêm sendo estudados por diversas entidades médicas ao redor do mundo. Dos estímulos terapêuticos, como a diminuição do estresse e da tensão e do aumento da felicidade pela convivência (afasta a solidão), até a melhora do sistema cardiovascular do humano, as vantagens de se ter um pet são muitas.

Segundo a AHA - Associação Americana do Coração, os donos de cachorros têm menos propensão a ataques cardíacos pela diminuição do sedentarismo, já que os passeios e brincadeiras com o bicho auxiliam na manutenção da meta recomendada pela OMS de pelo menos meia hora de exercícios físicos diários, cinco vezes por semana. Os exercícios, segundo a Organização Mundial da Saúde, também promovem a saúde dos vasos sanguíneos, evitando doenças como colesterol alto e hipertensão.

Outra vantagem do convívio com pets em geral (gatos, cachorros, aves, etc..) é a melhora do sistema imunológico - principalmente nas crianças – e da qualidade de vida relacionada a felicidade, pois uma interação de 20 minutos com um masconte libera hormônios e neurotransmissores no organismo que causam prazer, afeto e atuam como antidepressivos. 
 

Redação:
Prática
Conteúdo | Comunicação | Relacionamento

Com informações de:
Revista Saúde é Vital

Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar