Notícias

27nov

Hábitos que prejudicam o humor pela manhã podem ser combatidos

Irritação, fadiga, dificuldade de concentração... Essas são algumas das consequências físicas de uma noite mal dormida e que comprometem a disposição matinal e o humor. Mas, além de falta de descanso condizente com o que o seu corpo precisa, outros fatores também podem prejudicar o humor pela manhã.

Para evitar que isso aconteça, atente para alguns deles:

Estímulos eletrônicos - temperatura amena e silencio auxiliam o cérebro a repousar livre de estímulos ao redor. Por isso, aparatos tecnológicos como tvs e celulares devem ficar longe da cama.

Horário - Quando o seu organismo entende que há horário certo para acordar, todo o metabolismo é ajustado em torno desta programação. Estresse, cansaço e irritação costumam ir embora após uma semana de reeducação.

Preparação para dormir - Planejar tarefas para o dia seguinte logo antes de dormir traz ansiedade e preocupação. Ler, tomar um banho morno, diminuir a iluminação do quarto, utilizar técnicas de respiração e relaxamento ajudam a acalmar os pensamentos e descansar o corpo.

Álcool e outros sedativos - Embora causem sensação de relaxamento temporária, podem causar inibição no sistema nervoso central, impedindo que se passe por todas as fases do sono ao longo da noite, comprometendo, assim, o descanso.

Café da manhã - Um café da manhã caprichado ajuda a começar bem o dia, pois a fome atrai o mau humor. Os carboidratos presentes no pão, suco e leite ajudam a dar mais disposição.

Sol - Os raios ultravioletas são um antídoto contra o mau humor matinal. O sol inibe a melatonina, hormônio responsável pelo estado de sonolência. Experimente tomar sol logo ao acordar para passar o dia com mais disposição.

 

Fonte:
Portal Minha Vida

Redação:
Prática 
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar