Notícias

28jan

Hábitos que aumentam o estresse e prejudicam o relaxamento

O excesso de estímulos e de tempo dedicado às plataformas digitais têm influenciado negativamente na capacidade humana de relaxar e se desconectar. Junto a outros maus hábitos, eles têm piorado o estresse causado pela rotina diária.

Checar as redes sociais com muita frequência durante o trabalho, por exemplo, faz com que o cérebro precise retomar o raciocínio e a concentração a cada vez. Assim, além das tarefas se acumularem, a pessoa não tem tempo para descansar o corpo, mantido o tempo todo na frente do computador, na mesma posição.

Outro hábito da vida digital que pode gerar mais estresse às pessoas é manter vários contatos nas redes sociais, assim como ficar grudado no celular. Um estudo da University of Gothenburg, na Suécia, identificou uma relação entre o uso de internet com problemas de saúde, como estresse, depressão e dificuldade para dormir. 

Segundo os pesquisadores, é muito fácil ficar mais tempo do que o planejado navegando, aumentando a pressão para conseguir cumprir as atividades e compromissos do dia.

Dentre outros comportamentos que dificultam o relaxamento estão o excesso de compromissos agendados nos momentos de descanso e lazer, e evitar resolver problemas que podem se acumular e se tornarem piores.


 

Fonte:
Portal Minha Vida
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar