Notícias

09out

Três atitudes saudáveis que adicionam sete anos à expectativa de vida

Um novo estudo publicado pela revista científica Health Affairs, e realizado através de uma parceria entre Estados Unidos e Alemanha, garante que adotar três medidas com relação à saúde adiciona mais sete anos de existência longe de doenças.

As medidas são: não fumar, consumir bebidas alcoólicas com moderação (sete drinques ou menos por semana para mulheres e 14 ou menos drinques para os homens), e manter-se longe da obesidade (Índice de Massa Corporal abaixo de 30). 

Mais do que aumentar a expectativa de vida, essas práticas ampliam o bem-estar e proporcionam mais vitalidade no futuro e na vida presente das pessoas. O levantamento analisou mais de 14 mil norte-americanos com idades entre 50 e 89 anos. Eles foram entrevistados sobre seus costumes no dia a dia ao longo 14 anos - sempre a cada dois anos.

 

 

Redação:
Prática
Conteúdo | Comunicação | Relacionamento
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar