Notícias

09out

Por que devemos beber água mesmo não estando com sede?

Muitas pessoas não têm o hábito de se hidratar regularmente. Entretanto, o desequilíbrio entre a perda e a reposição de água no organismo interfere diretamente na nossa saúde e até no rendimento esportivo. Manter esse balanço adequado contribui com o bom funcionamento intestinal, a regulação da fome, a hidratação da pele e a eliminação de toxinas, dentre outros benefícios.

Como eliminamos água principalmente através de urina, mas também através da respiração, suor e fezes, não se deve esperar a sede aparecer para beber água e repor a hidratação perdida. Isso porque a sensação de sede só aparece quando a perda hídrica é de cerca de 2% do peso corporal. Portanto, a orientação é se hidratar antes disso acontecer.

Para garantir uma boa hidratação, o melhor caminho é consumir pequenos volumes de água (um copo, por exemplo) várias vezes ao dia.
 

Fonte:
Revista Saúde é Vital

Redação:
Prática 
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar