Notícias

22mai

Fibras, vitaminas e minerais presentes na banana ajudam a combater o estresse e prevenir doenças cardiovasculares

 A qualidade nutricional da banana torna esse alimento uma importante alternativa para o consumo de fibras, vitaminas e minerais. Rica em carboidratos, macronutrientes que fornecem energia ao corpo humano, a fruta ainda é considerada uma excelente fonte de a vitamina B6 (0,7 mg em cada 100 gramas de fruta) e de vitamina B9 (36 mcg de ácido fólico a cada 100 gramas de fruta).

Por conter triptofano, um aminoácido essencial que não é produzido pelo corpo humano, a banana pode atuar ainda na modulação do estresse e da ansiedade, pois quando ingerido, o triptofano é convertido em serotonina no sistema nervoso central.

Já o manganês, mineral relacionado à prevenção de doenças cardiovasculares e do envelhecimento celular, tem 50% da quantidade diaria recomendara suprida pelo consumo de 2 bananas, enquanto o potássio - responsável pelo equilíbrio de água e sódio no corpo humano, pela regulação neuromuscular e pelo crescimento das células -, é encontrado em uma quantidade de 350mg para cada 100g de banana.
 

Redação:
Prática
Conteúdo | Comunicação | Relacionamento

Com informações de:
Minha Vida
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar