Notícias

28fev

Dieta mediterrânea pode ajudar a tratar a depressão, segundo estudo

Rica em peixe, frutos do mar, legumes, vegetais, frutas, nozes e azeite, a dieta mediterrânea pode ajudar no tratamento de pacientes com depressão, melhorando o a qualidade de vida das pessoas, segundo estudo publicado pela revista Nutritional Neuroscience.

A pesquisa contou com voluntários entre 18 e 65 anos, pacientes com depressão, que foram alocados em dois grupos: um seguindo a dieta mediterrânea e outro com tratamento em grupo. O grupo da dieta recebeu cursos de nutrição e oficinas de culinária a cada quinze dias ao longo de três meses, enquanto o outro se encontrava para reuniões quinzenais.

Os dois grupos apresentaram melhorias no quadro, mas a melhoria dos sintomas foi significativamente melhor no grupo que passou por mudanças nos hábitos alimentares. Os resultados mostraram uma relação causal entre a melhoria da dieta e a recuperação da saúde mental.

 

 

Com informações de:
Portal Jornal O Globo
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar