Notícias

15dez

Deixar os carboidratos para o final da refeição evita picos de glicose, segundo estudo

Comer os carboidratos por último durante a refeição pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue, segundo um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade Cornell, nos Estados Unidos, publicado no periódico científico BMJ Open Diabetes Research and Care.

Segundo os pesquisadores, a estratégia de começar as refeições pelas carnes e vegetais evita picos de glicose e pode ser particularmente interessante para os diabéticos.

A pesquisa foi conduzida com16 pessoas com diabetes tipo 2, que comeram a mesma refeição três vezes, consumindo pão, frango, salada e suco de laranja em uma ordem diferente.

Quando os participantes deixavam o pão por último, seus níveis de glicose no sangue eram 50% menores comparados aos níveis de quando comiam o carboidrato primeiro e 40% mais baixos do que quando comiam todos os componentes da refeição juntos. Além disso, a técnica também foi associada a uma menor secreção de insulina.

 

Redação:
Prática
Conteúdo | Comunicação | Relacionamento

Com informações de:
Portal Revista Veja
Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar