Notícias

20mar

Aumento no consumo de ultraprocessados pode elevar incidência de câncer, diz pesquisa

Um estudo publicado no British Medical Journal, e conduzido pelos pesquisadores da Universidade Sorbonne, em Paris, apontou uma grande possibilidade de ligação entre alimentos ultraprocessados e o câncer. A partir dos resultados obtidos junto a 105 mil pessoas acompanhadas, a pesquisa indicou que quanto mais alimentos desse tipo as pessoas consumiam, maior revelava-se o risco de câncer.

Os cientistas ponderam, no entanto, que as descobertas precisam ser "confirmadas por outros estudos de grande escala" e que a pesquisa foi necessária para estabelecer o que poderia estar por trás da relação entre a doença e esses alimentos.

Ultraprocessados são produtos fabricados com quantidade excessiva de sal, açúcar e gordura acrescentada aos alimentos. No estudo, entram os pães produzidos em série, petiscos doces, salgados embalados (incluindo batatas fritas), barras de chocolate, refrigerantes e bebidas açucaradas (como suco de caixinha, por exemplo), almôndegas, empanados de aves e peixes (nuggets) processados, macarrão e sopas instantâneas, comidas congeladas e alimentos feitos principalmente ou totalmente com açúcar, óleos e gorduras.


Redação:
Prática
Conteúdo | Comunicação | Relacionamento

Com informações de:
Portal BBC

Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar