Medicina Preventiva

Para o Centro Clínico Gaúcho, promover a saúde não se resume apenas ao gerenciamento de tratamentos médicos. A empresa entende que é preciso investir em prevenção para oferecer ainda mais qualidade de vida às pessoas. Por isso, criou o programa Saúde em Dia, uma iniciativa de sensibilização sobre a importância da prevenção e controle de doenças através de práticas e hábitos saudáveis. O programa é formado pelos módulos Hábitos Saudáveis e Atenção Vital. Conheça cada um em detalhes:

Hábitos Saudáveis

Em nosso dia a dia, pequenas mudanças de hábito ajudam a aumentar a qualidade de vida. O módulo Hábitos Saudáveis promove palestras nas empresas clientes do Centro Clínico Gaúcho, com o objetivo de estimular a adoção de atitudes que preservem e ampliem o bem-estar.

Atenção Vital

O módulo Atenção Vital foi criado para atender exclusivamente os usuários do CCG que são portadores de doenças já instaladas como diabetes, hipertensão, obesidade, cardiopatias, problemas circulatórios, osteoporose, câncer, entre outras. O programa recebe usuários encaminhados pelo corpo clínico da empresa e vincula seu tratamento a um médico de referência, especialista em Medicina Interna, de Família e Geriatria, que atende em unidades próximas ao domicílio do paciente nas cidades de Porto Alegre, Guaíba, Canoas, São Leopoldo, Cachoeirinha, Alvorada, Viamão e Gravataí. Esse profissional realiza o acompanhamento direto do quadro clínico do usuário, sendo responsável pela continuidade do tratamento e o direcionamento a outros especialistas, se necessário.

O Atenção Vital ainda é subdividido em outros dois núcleos: para acompanhamentos domiciliares, e para apoio no controle da obesidade. Saiba mais:

  • Programa de Atenção Domiciliar (PAD)

  • Através do trabalho de equipe multidisciplinar do CCG, o PAD oferece, além do atendimento médico nas Unidades, acompanhamento domiciliar ao paciente portador de doenças já instaladas. Essa assistência inclui:

    - Suporte aos cuidadores: orientações sobre procedimentos em casos como transição do hospital para o domicílio; marcação de consultas e traslado domiciliar do paciente até a Unidade de Atendimento, quando necessário; apoio em casos específicos, de acordo com as necessidades do paciente.

    - Atendimento telefônico 24h à disposição do usuário.

    - Orientações sobre documentações necessárias para realização de procedimentos.

    - Administração de medicamentos.



  • Programa de Obesidade

  • Através de grupos de apoio, presta suporte a pacientes que necessitam de auxílio no controle da obesidade. Durante encontros periódicos, os participantes recebem atendimento grupal e individual de uma equipe multidisciplinar, que presta orientações médicas, nutricionais e psicológicas.

Para saber mais informações sobre o Saúde em Dia, clique aqui, ou contate-nos pelo telefone (51) 3287.9290.

Solicite mais informações

(51) 3287-9290

Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar