História

Conheça a trajetória do Centro Clínico Gaúcho

  • 1991

    Idealizado por profissionais com expressiva experiência na prestação de serviços de saúde, a empresa já nasceu identificada com a comunidade de sua cidade de origem. Em Canoas, vizinha a Porto Alegre, o Centro Clínico Gaúcho, que na época levava o nome Centro Clínico Canoas, inicia as suas atividades com a inauguração de sua primeira unidade de atendimento.

  • 1992 a 1994

    A expansão pela Região Metropolitana se deu rápido, com a abertura de unidades nas cidades de Esteio, Gravataí e Cachoeirinha.

  • 1995

    É aberta a primeira unidade de atendimento em Porto Alegre, na av. São Pedro.

  • 1996 a 1999

    A empresa amplia presença na capital gaúcha, moderniza a Unidade Canoas com a implantação de bloco cirúrgico, e ingressa com centrais de atendimento nas cidades de Viamão e Guaíba.

  • 2000

    O CCG expande seus serviços adquirindo o Laboratório Marques D’Almeida, um dos mais tradicionais e prestigiados em seu setor, e inaugura sua primeira unidade na cidade de Alvorada.

  • 2001 a 2004

    Porto Alegre ganha mais unidades, e em 2004 a empresa adquire a operadora Serclin, de São Leopoldo, dando inicio à sua atuação na região do Vale dos Sinos.

  • 2005

    O Centro Clínico Gaúcho realiza Governança Corporativa, introduzindo um novo modelo de gestão com a missão de fortalecer e preservar a solidez do empreendimento.

  • 2008

    É criado o Conselho de Administração da empresa, com o objetivo de garantir a gestão dos serviços a partir de práticas atualizadas constantemente.

  • 2011

    A empresa completa 20 anos de atuação.

    Os serviços em São Leopoldo (foto), até então disponibilizados em várias unidades, são unificados em uma moderna Central de Atendimento, que passa a ser modelo em padrões de acessibilidade para as demais unidades da empresa.

    É inaugurada uma nova unidade em Viamão.

    O CCG ganha o prêmio Top Ser Humano, concedido pela ABRH-RS, por seu case "Padrão de Atendimento Centro Clínico Gaúcho - Capacitando os colaboradores para a mudança de cultura que gera conhecimentos e resultados".

Enviar por email O preenchimento do nome é obrigatório. O preenchimento do email é obrigatório. O preenchimento do nome do destinatário é obrigatório. O preenchimento do email do destinatário é obrigatório.

Obrigado! Seu email foi enviado.

Fechar